Valdemir Santana luta para ampliar o número de vagas no Distrito Industrial

Com uma simples mexida de pedra do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, mais de cinco mil novos empregos temporários foram abertos nos últimos meses, no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O acordo com os Recursos Humanos das empresas prevê outras vagas de emprego por tempo determinado. Nesses postos de trabalho, segundo Valdemir Santana, os trabalhadores sabem quando entram e quando termina o contrato com a empresa, mas sabendo também, da vantagem de ter todos os direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindicato.

Mesmo com a reforma trabalhista, Valdemir Santana vem conseguindo ampliar o número de trabalhadores no DI-AM – foto: divulgação

Santana avalia que as negociações como essa podem contribuir com o aumento dos postos de trabalho no Distrito Industrial, elevando para mais de 90 mil o número de trabalhadores empregados nas indústrias do Amazonas.

As ações desenvolvidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos, está contribuindo para reverter o grande número de demissões registradas nos dois últimos anos, quando o Distrito Industrial registrou o menor número de trabalhadores da sua história, algo em torno de 67 mil empregos diretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *